Intel anuncia chip Wi-Fi 802.11ax que promete internet mais rápida e inteligente

Intel anuncia chip Wi-Fi 802.11ax que promete internet mais rápida e inteligente

Melhorias de performance devem acontecer em ambientes com muitos dispositivos conectados

A Intel anunciou seu chip para o padrão de Wi-Fi 802.11ax, que chega com a promessa de garantir conexões de internet sem fio mais rápidas e inteligentes.

Os chipsets serão utilizados em roteadores domésticos que chegarão ao mercado no futuro, assim como em produtos que se conectem à internet via cabo, xDSL e fibra.

A expectativa é de que dispositivos com Wi-Fi 802.11ax tenham velocidades máximas de transferência de dados 40% superiores em relação ao seu antecessor, o 802.11ac.


Segundo a Intel, as taxas de transferências serão ao menos 4 vezes superiores em ambientes mais densos ou congestionados.

O que significa que o novo tipo de conexão apresentará ganhos especialmente para conexões públicas, assim como para residências com aparelhos de Internet das Coisas (IoT).

De acordo com o site The Verge, não deverá haver uma adoção em massa do novo padrão até 2019, que é quando começará a certificação dos produtos.

Via: Neowin, The Verge Fonte: Intel
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.