Robô carrega tocha olímpica das Olimpíadas de Inverno da Coreia do Sul

Robô carrega tocha olímpica das Olimpíadas de Inverno da Coreia do Sul

Quando será que eles começarão a participar das modalidades também?

Os Jogos Olímpicos de Inverno de 2018 na Coreia do Sul prometem se destacar pelo amplo uso de robôs, e um deles foi apresentado esta semana quando carregou a tocha olímpica. Como anunciado anteriormente, o humanoide HUBO carregou o fogo olímpico por 150 metros durante o caminho para a cidade-sede, Pyeongchang.

Além de participar do ato simbólico, o robô de 1,20 metros também furou uma parede de concreto segurando a tocha para mostrar que está pronto para situações de emergência.

Segundo o comitê organizador dos jogos de PyeongChang 2018, o ato simbólico com o robô tem como objetivo "mostrar a inovação e criatividade" do país.

Arábia Saudita é o primeiro país a conceder cidadania a um robô

Segundo a organização dos jogos Olímpicos, o evento contará com 11 tipos de robôs diferentes desenvolvidos pelo Korea Advanced Institute of Science and Technology, que auxiliarão os participantes dos jogos e turistas com localização e informações.

Os Jogos Olímpicos de Inverno de 2018 acontecem em Pyeongchang, na Coreia do Sul, de 9 até 25 de fevereiro.

Fonte: Engadget
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.