Imagem chamada

UNICEF diz que 1 em cada 3 usuários na internet é uma criança

A Fundação pede um esforço conjunto das nações para uma navegação segura

Um terço dos usuários da internet são crianças, de acordo com um novo relatório inédito da UNICEF. A fundação alerta para o fato de que a crescente presença de crianças numa plataforma criada majoritariamente para adultos está expondo os mais jovens a situações de risco que vão desde o cyberbullying até o abuso físico propriamente dito. O relatório é bem extenso e detalhado, mas a própria UNICEF destaca os seguintes dados:

- Os jovens são a faixa etária mais conectada. Em todo o mundo, 71% deles estão online em comparação com 48% da população total.
- A juventude africana é a menos conectada, com cerca de 3 de cada 5 jovens offline, em comparação com apenas 1 em cada 25 na Europa.
- Aproximadamente 56% de todos os sites estão em inglês e muitas crianças não conseguem encontrar conteúdo que eles entendam ou que seja culturalmente relevante.
- Mais de 9 em 10 URLs de abuso sexual infantil identificados globalmente são hospedados em cinco países - Canadá, França, Holanda, Federação Russa e Estados Unidos.


Os representantes da fundação alertam que é necessário um esforço conjunto de diferentes nações para assegurar a segurança no acesso de crianças ao conteúdo online, não só para prevenção contra práticas maliciosas, mas também para incentivo do acesso a à informação e cultura que possam ser enriquecedoras na formação dos jovens. 

"A internet foi projetada para adultos, mas é cada vez mais usada por crianças e jovens - e a tecnologia digital afeta cada vez mais suas vidas e seus futuros. Assim, as políticas, práticas e produtos digitais devem refletir melhor as necessidades das crianças, as perspectivas das crianças e as vozes das crianças."
Anthony Lake, diretor executivo da UNICEF

O relatório completo pode ser acessado no formato PDF, em inglês, neste link.

User img

João Gabriel

Stranger Things ganha jogo oficial antes do lançamento da segunda temporada


Android 8.1 Oreo chega ao Mi A1

Bug na atualização pode apagar o histórico de SMS


Beta público do Android P está disponível para 11 smartphones diferentes

Dispositivos incluem linha Pixel e aparelhos de Sony, Xiaomi e OnePlus


Streets of Rage ganha versão mobile com multiplayer local


Snapdragon 670 terá apenas 2 núcleos de alto desempenho, revela código

Chipset intermediário será feito no processo de produção mais moderno disponível