Imagem chamada

Facebook fecha acordo com a Universal para liberar uso de músicas na rede social

A plataforma continua tentando impulsionar os vídeos na rede social!

O Facebook anunciou um acordo "sem precedentes" e de "múltiplos anos" com a Universal Music Group (UMG). A parceria, que vem sendo negociada há um ano, permitirá que usuários publiquem vídeos na rede social sem o receio de que o conteúdo será bloqueado por direitos autorais. Os valores envolvidos na negociação não foram revelados.

Enquanto o YouTube se tornou a plataforma padrão para divulgação de músicas de todas as gravadoras, os usuários do Facebook que publicam vídeos com música eventualmente são avisados que o conteúdo possui propriedade protegida por direitos autorais.

A parceria com a Universal abrange vídeos e conteúdos publicados no Facebook, Instagram e também Oculus, a plataforma de realidade virtual do conglomerado de Mark Zuckerberg. Segundo a Universal, o acordo com o Facebook dará "maior flexibilidade quanto à forma como a nossa música é oferecida ao público, bem como uma compensação mais justa para os nossos artistas". 

Facebook estaria negociando para
distribuir música na rede social

O acordo também pode ser um primeiro passo para o Facebook trazer gravadoras para o Watch, sua nova plataforma focada em vídeos que promete ser uma pedra no sapato do YouTube.

Fonte: Financial Times