Especificações finais do Snapdragon 845 incluem CPU de 2.8GHz e plataforma para IA

Especificações finais do Snapdragon 845 incluem CPU de 2.8GHz e plataforma para IA

A Qualcomm revelou as especificações finais do chipset topo de linha Snapdragon 845, que certamente vai equipar a maior parte dos smartphones Android do seguimento high-end.

O processador do system-on-a-chip (SoC) terá 8 núcleos, sendo 4 baseados no Cortex-A75 de alto desempenho rodando a até 2.8GHz e 4 Cortex-A55 para eficiência rodando a 1.8GHz. Eles serão renomeados para núcleos Kryo 385, já que vão passar por customizações da Qualcomm.

Outro novidade é o co-processador de imagens Hexagon 685 DSP, que chega para acelerar aplicações de inteligência artificial e aprendizado de máquina. Ele é 3 vezes mais poderoso que o Hexagon 682 do Snapdragon 835 e ainda suporta a API de redes neurais do Android 8.1 Oreo.

A GPU é a nova Adreno 630, que a empresa promete ser 30% mais rápida e 30% mais eficiente que o modelo da geração anterior. Ela ainda permite rodar até 2 displays de resoluções até 2400 x 2400 pixels e taxa de atualização 120Hz. Essas características vão beneficiar futuros produtos mobile de realidade virtual.

Pensando em VR e em AR,o chipset já inclui sensores de rastreamento ocular, rastreamento de mãos e renderizações múltiplas. A Qualcomm coloca tanta ênfase nisto que chama a Adreno 630 de "subsistema de processamento visual". Para completar, o Snapdragon 845 permite a gravação de vídeos em 4K e HDR com sensores de até 32MP (ou dois na configuração de 16MP + 16MP)

A expectativa é que a Qualcomm vá começar a enviar o chipset para as fabricantes no começo de 2018. O primeiro smartphone confirmado com esse SoC é o Xiaomi Mi 7.

User img

Redação MC

Redação do Mundo Conectado

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.