Streamer consegue transmitir luta pay-per-view de UFC ao fingir que está jogando no Twitch

Streamer consegue transmitir luta pay-per-view de UFC ao fingir que está jogando no Twitch

O usuário do Twitch AJ Lester conseguiu transmitir uma luta pay-per-view de Ultimate Fighting Championship (UFC) sem ser pego por qualquer proteção de direitos autorais.

O mais impressionante é a maneira como ele fez isso: ele colocou sua imagem com um controle no canto do vídeo e fingiu que estava "jogando" a luta.

Utilizando este artifício, o streamer conseguiu passar a luta completa entre Max Holloway e José Aldo pelo UFC 218. Como você confere no tweet acima, Lester fez sua melhor atuação, mexendo no controle de maneira entusiasmada.

A postagem sobre o assunto acabou viralizando e já passa de 140 mil curtidas e 77 mil retweets no momento em que esta notícia foi escrita. 

O usuário ficou tão famoso por causa do seu feito que ele disse que precisou desativar as notificações do seu e-mail, especialmente pela quantidade de seguidores que ele ganhou no Twitter e em outras plataformas.

Quando perguntado pelo site Eurogamer sobre estar fazendo algo ilegal, AJ Lester disse que não foi contatado por nenhuma autoridade até o momento. Ele também disse que deletou o VOD da luta.

Transmissões ilegais são bastante comuns em plataformas como o Twitch. O serviço costuma abrigar partidas do Campeonato Inglês — transmitidas por usuários e deletadas de maneira rápida — assim como a luta entre Mayweather e McGregor em agosto, por exemplo.

User img

Redação MC

Redação do Mundo Conectado

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.