Intel e Warner Bros vão produzir conteúdo para passageiros de carros autônomos

Intel e Warner Bros vão produzir conteúdo para passageiros de carros autônomos

A Intel anunciou durante a Los Angeles Auto Show que está desenvolvendo uma experiência imersiva para usuários de carros autônomos. Em parceria com a Warner Bros, a Gigante de Tecnologia vai disponibilizar conteúdos de entretenimento para pessoas que estão viajando em um carro autônomo.

"Como os passageiros do futuro nos carros autônomos passarão seu tempo? Assistindo Liga da Justiça?", perguntou o CEO da Intel, Brian Krzanich, na conferência. As duas empresas vão explorar como integrar os filmes, jogos e programas de TV da Warner na plataforma de computação para carros autônomos que está sendo desenvolvida pela Intel.


Além de mostrar vídeos simples, a Intel sugeriu que poderia criar aplicativos de realidade aumentada com os conteúdos da Warner. As empresas pretendem desenvolver uma "cabine", combinando o movimento do carro e um mundo de ficção para que passageiros tenham uma experiência real. 

A Intel também está apostando em seus modems com conexão sem fio 5G para possibilitar esse tipo de conteúdo da parceria. A tecnologia permite a troca de uma quantidade muito maior de dados em velocidades mais rápidas.

Comissão Federal de Comunicações dos EUA aprova início de redes sem fio 5G
Verizon vai lançar internet 5G residencial em 2018

User img

Redação MC

Redação do Mundo Conectado

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.