Amazon lança seu próprio Ghost, de Destiny 2, compatível com Alexa e funções no jogo

Amazon lança seu próprio Ghost, de Destiny 2, compatível com Alexa e funções no jogo

A Amazon está adicionando uma nova função à sua assistente digital Alexa que vai permitir aos jogadores de Destiny 2 usarem seus speakers Echo para dar ordens ao Ghost no jogo. Será possível usar comandos de voz para mudar equipamentos, examinar lugares ou se unir a um clã, por exemplo. E pra que quiser a experiência completa, a loja vai disponibilizar também uma edição limitada de um speaker réplica na forma do Ghost.

Infelizmente a réplica ainda exige um Echo ou algum outro dispositivo com Alexa para funcionar, não operando como um "standalone". O Ghost sincroniza com o outro dispositivo que o usuário já tenha e acaba, na prática, servindo como uma extensão de microfone com uma carcaça bonita, pelo preço sugerido de US$ 90. Ele também conta com um alto-falante, na verdade, com frases gravadas por Nolan North, a voz do Ghost em Destiny 2.

A iniciativa é interessante até pra quem não liga pra Destiny 2 porque mostra um movimento da Amazon no sentido de expandir sua IA para dentro dos games, algo possivelmente inédito. É possível que a gigante do comércio e tecnologia adicione mais funções como essa à Alexa no futuro, permitindo ordens de voz em outros jogos. Ou, da maneira que a indústria caminha, muito possivelmente comprar seus loot box diretamente pelo Echo.

User img

Redação MC

Redação do Mundo Conectado

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.