Pokémon GO aumentou em 47% acidentes de trânsito nos EUA, segundo estudo

Pokémon GO aumentou em 47% acidentes de trânsito nos EUA, segundo estudo

Pokémon GO teria causado um prejuízo de US$ 7,3 bilhões relacionados a acidentes de trânsito nos Estados Unidos, de acordo com uma pesquisa da Universidade de Purdue, EUA. Os pesquisadores analisaram acidentes no estado de Indiana e depois calcularam a relação para todo país. Segundo eles, dois acidentes fatais também aconteceram como consequência do jogo mobile de realidade aumentada.

Mais de 1 ano após hype, Pokémon Go finalmente recebe lendários

A pesquisa levou em consideração acidentes de trânsito próximos à PokeStops. O estudo mostra que 148 dias após o lançamento do jogo, houve um aumento de 47% nos acidentes com veículos na região em que eles analisaram. A influência se deve ao aumento de tráfego nas regiões próximas às PokeStops, já que é possível passar por elas e pegar as recompensas mesmo em movimento. 

Devemos sempre lembrar que a própria desenvolvedora do jogo, a Niantic, juntamente com a Nintendo frisam que não se deve jogar Pokémon GO enquanto se está na direção de um veículo. Mas é claro que as empresas não precisariam nem alertar usuários se todos tivessem bom senso. De qualquer maneira, para quem ainda joga Pokémon GO: sejam cuidadosos e responsáveis!

Você pode ler a pesquisa completa neste link.

User img

Redação MC

Redação do Mundo Conectado

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.