Se você utilizou os serviços do aplicativo Uber como motorista ou passageiro em 2016, seus dados podem ter sidos expostos.
Em 2016 um grupo de crackers roubou os dados de 57 milhões de consumidores e motoristas do aplicativo da Uber Technologies. A empresa teria pago U$ 100.000 para que os crackers excluíssem e não divulgassem os dados.
Uber perde licença em Londres
por "irresponsabilidade empresarial"
Essa falha de segurança foi escondida pela empresa por mais de um ano e somente agora, nesta terça-feira (21), o presidente executivo do Uber, Dara Khosrowshahi revelou.
Mesmo que o caso esteja sendo encarado como encerrado, não há qualquer comprovação de que as informações pessoais das pessoas cadastradas no aplicativo não possam ter sido utilizadas.
Segundo Khosrowshahi, dois membros da equipe de segurança foram demitidos e que medidas urgentes foram tomadas para evitar o acesso não autorizado.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.