Robô Atlas da Boston Dynamics consegue dar um mortal pra trás

Robô Atlas da Boston Dynamics consegue dar um mortal pra trás

Os humanos estão sofisticando as habilidades de robôs cada vez mais, e caso aconteça uma revolução das máquinas no futuro (leia: Inteligência Artificial: estamos longe de sermos mortos pelas máquinas?), o robô Atlas está mais do que preparado para caçar pessoas. 

Deixando teorias conspiratórias de lado, Atlas é um robô criado pela Boston Dynamics que agora é capaz de praticar manobras simples de parkour. No vídeo abaixo, você pode assistir às acrobacias feitas pela máquina humanoide. As habilidades incluem saltar de um bloco elevado para outro, subir em um bloco com um salto e a nova skill: dar mortal para trás. Detalhe para a comemoração que o robô faz após ter sucesso em seu último movimento.  

Atlas é um robô humanoide com financiamento e supervisão da United States Defense Advanced Research Projects Agency (DARPA). O robô foi projetado para tarefas de busca e salvamento. Atlas foi apresentado em 2013, mas no ano passado a Boston Dynamics lançou um vídeo de uma nova versão do robô Atlas projetada para operar tanto ao ar livre quanto no interior de edifícios. Você pode ler mais sobre o robô Atlas neste link (em inglês), em sua página no site da Boston Dynamics. 

User img

Redação MC

Redação do Mundo Conectado

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.