Rússia utiliza imagens de game para "provar" relação de EUA e ISIS

Rússia utiliza imagens de game para "provar" relação de EUA e ISIS

De acordo com a BBC, o governo da Rússia utilizou uma captura de tela de um jogo mobile como evidência de que os Estados Unidos estavam compactuando com o grupo extremista Estado Islâmico.

No Twitter, o Ministério da Defesa da Rússia publicou as "provas irrefutáveis" mostrando  ISIS e Estados Unidos fugindo de uma cidade na Síria. Como a internet não dorme, logo em seguida foi apontado que as imagens, na verdade, foram retiradas do game independente AC-130 Gunship Simulator: Special Ops Squadron, que simula um ataque aéreo com o avião AC-130.

 

Como mostra o comparativo feito pela BBC, a imagem foi apenas cortada para esconder os controles do game, e mesmo assim ainda exibiu uma parte da marca d'água dizendo que o conteúdo ainda está em desenvolvimento.

Segundo o Conflict Intelligence Team, que checa a fonte de imagens desse tipo, as outras capturas divulgadas também não comprovam a ligação do Estado Islâmico e EUA, pois mostram um ataque de 2016 feito pela força aérea do Iraque.

O ministério da Defesa da Rússia disse que as imagens foram colocadas por engano devido a um erro cometido por um funcionário.

Coreia do Sul usa imagens de Ace Combat e
Battlefield para apresentar programa de voo militar

O caso serviu, pelo menos, para promover o jogo "AC-130 Gunship Simulator: Special Ops Squadron", que aparentemente teve seu desenvolvimento estagnado em 2015. O título é feito pelo estúdio argentino Byte Conveyor, do desenvolvedor Diego Wasser. Com a propaganda feita pelo governo russo comprovando a qualidade da simulação, possivelmente teremos alguma novidade sobre o game.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Redação MC

Redação do Mundo Conectado

Procurando um celular bom, bonito e barato? O OnePlus Nord 2 5G pode ser uma boa opção

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.