DJI anuncia o sistema de rastreamento de drones AeroScope
Créditos: DJI

DJI anuncia o sistema de rastreamento de drones AeroScope

Promessa de auxiliar as autoridades a evitarem problemas como dispositivos voando ilegalmente

A fabricante de drones DJI anunciou o AeroScope, sistema que reconhece drones e promete auxiliar as autoridades a evitarem problemas como dispositivos voando ilegalmente ou violação de privacidade.

O AeroSpace utiliza a conexão entre drone e controle remoto para rastrear o dispositivo e quem está pilotando. O rastreador cobre um raio de 5 km e possui autonomia de 3 horas em sua versão portátil. Também é possível conectar o equipamento em servidores para guardar dados capturados.

Segundo a companhia, o sistema de rastreamento reconhece drones da marca, que representam dois terços deste mercado, e também de outras fabricantes, que podem otimizar seus produtos para serem reconhecidos pelo sistema.

De acordo com a DJI, é possível fazer isso com uma simples atualização, o que permite implementar o rastreamento em drones já lançados e sem aumentar os custos de produção. "Como AeroScope transmite através de um canal de comunicação existente no drone, não é necessário instalar nenhum equipamento adicional que possa implicar custos extras, aumento de peso ou maior consumo de bateria", explica a DJI.

O AeroScope é um dos primeiros produtos de rastreamento de drones disponível no mercado, e o objetivo da empresa com esta solução é aprimorar a utilização e melhorar a segurança de veículos aéreos de pequeno porte.

A empresa também deixou claro que o produto não vai ferir a privacidade de pilotos e nenhum dado pessoal será divulgado pelo sensor. "O AeroScope é feito para atender às necessidades das autoridades de segurança, respeitando os direito de pessoas e empresas que usam drones", ressalta Brendan Schulman, VP de política e assustos legais da DJI.

A DJI não revelou o preço do produto, mas possivelmente suas vendas serão limitadas para órgãos de seguranças e aeroportos.

User img

Redação MC

Redação do Mundo Conectado

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.