Twitch e Youtube Gaming possuem mais audiência que Netflix e HBO

Twitch e Youtube Gaming possuem mais audiência que Netflix e HBO

De acordo com dados da SuperData Research compartilhados pelo Dot Esportsas plataformas de streaming de games são mais populares que serviços de vídeo on-demand renomados.

Os dados apontam que Youtube Gaming e Twitch alcançaram mais usuários ativos que Netflix e HBO em 2016. Enquanto a HBO acabou o ano com 130 milhões de inscritos e a Netflix com 93 milhões de assinantes, o Youtube Gaming possuía uma audiência de 517 milhões de visitantes, enquanto o Twitch tinha 185 milhões de usuários.

É importante destacar que HBO e Netflix são plataformas pagas e os serviços de vídeo de games são gratuitos. Mesmo assim, o número de interessados em assistir videogames é bem grande, e deve crescer ainda mais.

Segundo as estimativas da SuperData, o Youtube Gaming deve alcançar 563 milhões de usuários até o fim de 2017, enquanto o Twitch deve chegar a 212 milhões de visitantes.

Para a indústria dos games, isso é muito bom, pois as plataformas de streaming estão auxiliando na divulgação e propagação de novos jogos, e títulos populares acabam trazendo novos usuários para os serviços. Playerunknown's Battlegrounds, por exemplo, é o game mais popular da Steam atualmente, e só chegou a esse patamar graças à adesão de streamers que divulgaram o game independente, que já vendeu mais de 15 milhões de cópias ainda em acesso antecipado.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Redação MC

Redação do Mundo Conectado

Procurando um celular bom, bonito e barato? O OnePlus Nord 2 5G pode ser uma boa opção

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.