Samsung anuncia a câmera 360 Round, que precisa de até duas GTX 1080 Ti para pós-processamento

Samsung anuncia a câmera 360 Round, que precisa de até duas GTX 1080 Ti para pós-processamento

A Samsung anunciou a câmera de alto desempenho 360 Round, que promete fazer vídeos e livestream em 360º com resolução de 4K para realidade virtual, mas para fazer isso você vai precisar de um PC potente, pois o dispositivo exige até duas GTX 1080 Ti para fazer pós-processamento.

Voltada para um público profissional, a 360 Round possui formato de disco e traz 17 câmeras com sensores de 2MP, seis microfones para captura de áudio 3D, 10GB de memória LPDDR3 e 40GB de armazenamento do tipo eMMC, além de suporte para cartão SD e SSD de até 2TB.

O dispositivo também possui conexão USB Tipo-C e resistência à água e poeira IP65, o que permite utilizar a câmera em ambientes externos em diferentes condições de tempo e temperatura.

A 360 Round consegue gravar vídeos em 3D com resolução 4K em 30 frames por segundo, e também permite fazer streaming ao vivo do conteúdo nesta mesma qualidade. Para isso, é necessário uma máquina potente para rodar o software da câmera.

Segundo a Samsung, os requisitos mínimos para utilizar o software de edição da câmera são uma GTX 1080 Ti, 16 GB de memória DDR4, processador i7-6700K e fonte de 850W.

Para ter uma experiência completa e conseguir fazer streaming ao vivo é necessário ter um computador com duas GTX 1080 Ti, 32GB de RAM DDR4 e processador i7-6950X.

A Samsung Round 360 começa a ser vendida ainda em outubro nos Estados Unidos, e chegará em outros mercados da empresa sul-coreana em seguida. O preço da câmera não foi divulgado pela Samsung, mas o CNET aponta que o produto vai chegar por US$ 10.500. Além disso, levando em conta seu foco profissional e o PC que você precisa ter para utilizá-la, já dá para perceber que a novidade não é para qualquer um.

User img

Redação MC

Redação do Mundo Conectado

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.