Índice do Artigo

Android

Suposta renderização do Samsung Galaxy A5 2018 mostra display infinito e Bixby

O Samsung Galaxy A5 (2018) deverá herdar dois recursos que definem os mais recentes topo de linha da companhia — Galaxy S8 e Note8 — na forma do Display Infinito e da assistente virtual Bixby.

A tendência de telas praticamente sem bordas começou no final de 2016 com o Xiaomi Mi Mix e logo já chegou nos principais topos de linha de 2017.

Agora está chegando a vez dos dispositivos intermediários receberem a função. A LG fez isso com o Q6, enquanto a Huawei recentemente apresentou o Honor 7X.

As renderizações do Galaxy A5 (2018) foram vazadas na rede social chinesa Weibo (via perfil ZyadAtef12 no Twitter), que postou duas imagens da parte frontal do dispositivo e também de capinhas da traseira do aparelho.

Essas capinhas possuem uma abertura bem grande, aparentemente suficiente para abrigar uma câmera de duas lentes. Apesar disso, não dá para tirar conclusões pelas imagens.

De acordo com as especulações, o Galaxy A5 (2018) deverá utilizar o processador Eyxnos 7885 hexa-core, produzido em 10nm, que incluiria a GPU Mali-G71. De resto, o dispositivo deve ter 4GB de memória RAM e Android 7.1.1 Nougat — existe uma menor possibilidade do sistema ser o Android 8.0 Oreo, dependendo da data de lançamento.

Normalmente os aparelhos da linha Galaxy A chegam entre o final de dezembro e o começo de janeiro.