Nintendo veta livestream no YouTube de contas vinculadas ao Nintendo Creator

Nintendo veta livestream no YouTube de contas vinculadas ao Nintendo Creator

Criadores de conteúdo do Youtube terão que lidar com uma nova mudança feita pela Nintendo. Transmissões ao vivo na plataforma de vídeos não estão mais dentro do escopo do programa Nintendo Creator. Ou seja, contas participantes do programa não poderão mais realizar livestreams de nenhum jogo da Nintendo, seja para monetização ou não.

De acordo com o usuário do Reddit Tom Nook Swayer, a empresa enviou um e-mail aos usuários do Nintendo Creator avisando da mudança relacionada ao YouTube. A Nintendo deixa claro que não é mais permitido fazer transmissões ao vivo de seus jogos pela conta vinculada ao programa. 

A própria empresa diz que o usuário tem duas opções: uma é realizar a transmissão ao vivo com outra conta, enquanto a outra é pedir o cancelamento do vínculo da conta com o Nintendo Program.

Ainda não se sabe o real motivo pelo qual a Nintendo fez a mudança, mas especula-se que depois de casos polêmicos de YouTubers gamers, a empresa esteja se prevenindo contra futuras dores de cabeça associadas às suas propriedades intelectuais.  

Nintendo Creators:
O Nintendo Creators Program é uma iniciativa que divide os lucros de propagandas nos vídeos entre a empresa e o youtuber. 

Antes, Youtubers que utilizavam a propriedade intelectual da Nintendo ganhariam 60% ou 70% dos lucros com propaganda do vídeo. Se o criador de conteúdo utilizasse apenas jogos da Nintendo no vídeo, a porcentagem era de 70%.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Redação MC

Redação do Mundo Conectado

FIM do BURN-IN? OLED EVO explicada + Garantia da LG + G1 vs C1

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.