Tesla pode ter carros com tecnologia Intel e AMD devido a novo rompimento com Nvidia

Tesla pode ter carros com tecnologia Intel e AMD devido a novo rompimento com Nvidia

Informações ainda não confirmadas denotam uma parceria que pode vir a ser muito interessante operando as tecnologias dos carros Tesla. Depois dos rumores da parceria entre a empresa e a AMD para a criação de novos processadores para os carros inteligentes, a informação não confirmada da vez afirma que a Tesla continua sua ruptura com a Nvidia também no sistema de infotainment de seus veículos, passando a trabalhar com a Intel. Isso resultaria num carro com tecnologias Intel e AMD trabalhando em conjunto.

Todas as empresas envolvidas se recusaram a comentar sobre o assunto, mas teremos a confirmação (ou não) do rumor em breve, uma vez que fontes afirmam que o próximo lançamento da Tesla, o Model3, já deve vir com tecnologia Intel.

Se confirmado, isso marcará mais um acordo importantíssimo para a Intel na vanguarda do desenvolvimento de veículos autônomos, uma vez que a empresa já tem o contrato com a Waymo, empresa de direção autônoma da Google

A Nvidia, no entanto, não chega a ficar para trás, mantendo seus acordos com outras gigantes automotivas mais tradicionais, como a Audi, a Toyota e a Volvo, por exemplo.

User img

Redação MC

Redação do Mundo Conectado

MI 11 PRO e ULTRA! TUDO sobre os NOVOS celulares da XIAOMI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.