Facebook e Microsoft terminam cabo submarino de 160 Tbps e 6 mil Km

Facebook e Microsoft terminam cabo submarino de 160 Tbps e 6 mil Km

A Microsoft, Facebook e a empresa de telecomunicações Telxius completaram a construção de um cabo submarino de nada menos que 6 mil quilômetros de extensão. Considerado a tecnologia mais avançada de seu meio, o cabo das companhias transfere 160 Tbps, superando o cabo de "apenas" 60 Tbps do Google.

Com o peso de 34 baleias azuis (especificamente 4,6 milhões de quilos), o cabo está a mais de 17 mil pés abaixo da superfície, e liga Virginia, nos Estados Unidos, com Bilbao, na Espanha.

O cabo que corta o Oceano Atlântico estava sendo construído desde 2016, e teve suas obras finalizadas na última quinta-feira, de acordo com o Mashable. O funcionamento da estrutura só vai acontecer em 2018.

Cabo que vai conectar Brasil e continente
africano começa a ser construído

A partir do ano que vem, a Telxius vai vender e alugar a alta capacidade de transferência do cabo para empresas. A Microsoft e o Facebook, como donas da estrutura, já terão acesso a todo esse poder. As companhias não revelaram o tamanho do investimento feito para a construção, mas levando em conta os números presentes nos parágrafos acima, podemos deduzir que foi bem alto.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Redação MC

Redação do Mundo Conectado

FIM do BURN-IN? OLED EVO explicada + Garantia da LG + G1 vs C1

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.