A Lenovo apresentou o Explorer, seu headset da plataforma Windows Mixed Reality que chega com o objetivo de ser uma das opções mais acessíveis do mercado. Para isso, a companhia disse que o aparelho roda até em notebooks com gráficos integrados da Intel.
O aparelho foi projetado para rodar diferentes programas de realidades virtual e aumentada, e não apenas games. Por isso, a companhia diz que ele é uma opção para quem quer assistir filmes e vídeos em resoluções de até 4K, fazer passeios virtuais em 3D ou em ambientes em 360º e até mesmo usar aplicativos de produtividade como Excel.
Como outros Head-Mounted Displays (HMD) da plataforma, o Lenovo Explorer usa duas câmeras frontais para rastreamento espacial. Ele permite o que a Microsoft está chamando de "seis graus de liberdade", o que significa que o usuário pode se mover livremente por um espaço de 3,5 x 3,5m sem a necessidade de montar sensores externos na sala.
Em alguns jogos de realidade virtual o HMD vai funcionar em conjunto com um controle do Xbox ou um outro de preferência do usuário. Em outros, será possível usar controles de movimento opcionais.
O preço do dispositivo sozinho em mercados internacionais será de US$ 349. Junto dos controles, ele sai por US$ 449. Seu lançamento acontecerá em outubro.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.