Asus Windows Mixed Reality Headset chegará por {euro}449 com design distinto

A Asus apresentou oficialmente o seu headset para a plataforma Windows Mixed Reality (MR), que se destaca por ter o visual mais distinto até o momento na categoria.

Site oficial: Asus Windows MR (HC102)

O head-mounted display (HMD) pesa apenas 400g e utiliza um design mais equilibrado no arco superior reduzir a pressão sobre o nariz e o rosto do usuário. A ideia é permitir que ele seja utilizado de maneira confortável por longos períodos de tempo.

Microsoft mostra headsets Windows Mixed Reality da Asus, Dell e Lenovo

 

Como todos os dispositivos Windows MR, o da Asus traz sensores internos para rastreamento. São duas câmeras frontais e seis rastreadores de posicionamento, eliminando a necessidade de instalar sensores externos na sua sala ou quarto.

  

De acordo com a Asus e a Microsoft, já existem 20 mil aplicativos compatíveis com o Mixed Reality. No futuro, o sistema vai ganhar suporte para o SteamVR.

O headset tem resolução 3K e taxa de atualização de 90 Hz, configurações que buscam reduzir a possibilidade de enjoos.

Continua após a publicidade

"Nós estamos empolgados com a nossa colaboração com a Asus para entregar um headset de Windows Mixed Reality, desbloqueando experiências incríveis de conteúdo num dispositivo acessível e fácil de configurar", diz o vice-presidente de dispositivos parceiros da Microsoft, Peter Han.

O dispositivo será lançado ainda de 2017 e custará € 449 na Europa. Mais informações serão reveladas no futuro.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.