PlayStation é hackeada pelo mesmo grupo que atacou HBO

PlayStation é hackeada pelo mesmo grupo que atacou HBO

Durante a noite de ontem, 20, a PlayStation teve contas de suas redes sociais invadidas pelo grupo hacker OurMine, o mesmo que atacou o Twitter de diversas séries da HBO na semana passada.

O grupo invadiu o Twitter e o Facebook da PlayStation, inclusive uma conta brasileira, e anunciou que conseguiu acesso à base de dados da empresa. Em seguida, o grupo pediu para alguém da Sony entrar em contato para eles darem novas ordens.

O OurMine se denomina como um grupo de segurança e já invadiu diversas contas em redes sociais de pessoas e empresas famosas. Além da HBO, o OurMine já invadiu contas de Mark Zuckerberg, do presidente da Sony e também de Jack Dorsey, CEO do Twitter.

Em todos os casos citados acima, eles dizem que a invasão ocorreu apenas para demonstrar a vulnerabilidade das companhias e que dados não seriam vazados. Por outro lado, o grupo também se declarou responsável por um ataque DDOS contra os servidores de Pokemón GO no ano passado.

A PlayStation apagou as publicações feitas pelo OurMine e ainda não comentou sobre o assunto.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Redação MC

Redação do Mundo Conectado

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.