Redes sociais da HBO são hackeadas, incluindo Twitter de séries como Game of Thrones

Redes sociais da HBO são hackeadas, incluindo Twitter de séries como Game of Thrones

Mais um dia, mais um ataque hacker contra a HBO. Durante a noite de quarta-feira (16), o grupo de hackers OurMine invadiu diversas redes sociais da emissora, incluindo o Twitter de séries como Game of Thrones.

Como sempre, o grupo OurMine não divulgou informações confidenciais, apenas deixou uma mensagem indicando que conseguiu invadir a conta. O mesmo procedimento foi feito quando os hackers violaram o Twitter do CEO do Twitter, por exemplo.

De acordo com o IndieWire, o ataque foi massivo e os hacker acessaram as contas de diversas séries e emissoras da HBO. Segundo o site, os perfis violados incluem “Game of Thrones,” “The Leftovers,” “Silicon Valley,” “Veep,” “Last Week Tonight,” “Girls,” “Ballers,” “The Knick,” “The Comeback,” “Real Sports,” “Looking,” “Vinyl,” “Outcast,” “Any Given Wednesday” e "Cinemax", além de contas de serviços da HBO.

Esta é mais uma prova de que o agosto não está sendo fácil para a equipe de segurança online da HBO. A empresa começou o mês com 1,5 TB de informação sendo roubados, incluindo dados confidenciais de funcionários, que foram divulgadas na internet.

Durante esta semana, quando o problema com os hackers parecia estar resolvido, a própria empresa acabou vazando um episódio de Game of Thrones sem querer. A HBO Espanha exibiu o capítulo que vai ao ar neste domingo durante a semana passada. 

Como era de se esperar, cópias em alta definição já circulam em sites de compartilhamento ilegal de arquivos, e spoilers estão voando mais do que os dragões de Daenerys Targaryen. A bagunça da HBO chegou a gerar comentários da rival Netflix, que brincou com a situação no Twitter.

User img

Redação MC

Redação do Mundo Conectado

ONEPLUS NORD N10 5G! TELA 90Hz, CÂMERA de 64MP e MAIS

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.