Discord bane contas e servidores com discurso de ódio relacionados a Charlottesville

Discord bane contas e servidores com discurso de ódio relacionados a Charlottesville

O serviço online de chat de voz Discord, mais utilizado para comunicação em jogos online, anunciou que está banindo contas de usuários com pensamentos de extrema direita que ofendam a comunidade dentro e fora da plataforma. Depois da tensão racial que aconteceu nesta semana em Charlottesville, nos Estados Unidos, muitos usuários com ideologistas e posicionamentos extremos começaram a se manifestar no serviço.

Pelo Twitter, o Discord comentou que tem o compromisso de unir pessoas e combater o ódio e a violência

Após anunciar seu posicionamento, muitos usuários acusaram a plataforma de censura e parcialidade política. Mas o Discord respondeu: "condenamos inequivocamente pensamentos como supremacia branca, neonazismo ou qualquer outro grupo/termo/ideologia que se baseie nessas crenças. Eles (pensamentos) não são bem vindos no Discord".

Os Termos de Serviço da plataforma proíbem explicitamente o assédio, mensagens de ameaça ou incitações à violência. Alguns grupos públicos que violaram os Termos de Serviço também foram banidos pelos mesmos pensamentos extremistas. A empresa está pedindo para que usuários denunciem contas ou grupos com esse tipo de ideologia em discordapp.com.

Outras empresas como GoDaddy, Google e até mesmo o serviço de diárias AirBnb estão combatendo discursos de ódio de suas maneiras. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Redação MC

Redação do Mundo Conectado

FIM do BURN-IN? OLED EVO explicada + Garantia da LG + G1 vs C1

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.