Mozilla Firefox ganha suporte para realidade virtual

Mozilla Firefox ganha suporte para realidade virtual

A Mozilla anunciou que a nova versão do Firefox traz suporte para visualização de conteúdos em realidade virtual. Agora, os usuários de headsets VR como o HTC Vive e Oculus Rift podem aproveitar conteúdos em 360° dentro do navegador.

Utilizando uma tecnologia chamada WebVR, o navegador mostrará os conteúdos que podem ser vistos em realidade virtual. A Mozilla também lançou uma página dedicada mostrando conteúdos feitos para serem vistos com a nova ferramenta.

Segundo a Mozilla, o Firefox é o primeiro navegador a adotar o WebVR e espalhar a tecnologia massivamente.

A novidade pode ser utilizada em computadores com Windows 10, baixando a versão 55 do Firefox.

Além do suporte para VR, a nova versão do navegador traz bloqueio de conteúdos Flash, que só rodam se o usuário clicar neles, além de melhorias de desempenho, como menos uso de RAM ao abrir diversas páginas ao mesmo tempo.

A versão mais recente do Firefox pode ser baixada aqui.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Redação MC

Redação do Mundo Conectado

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.