Índice do Artigo

Apple

Marcas chinesas de smartphones estão chegando perto de Samsung e Apple

As fabricantes chinesas de smartphones estão diminuindo cada vez mais a diferença entre elas e as duas grandes marcas do segmento: Apple e Samsung. De acordo com relatórios, marcas como Xiaomi, Huawei e Oppo estão se aproximando das grandes vendedoras no número de unidades de dispositivos vendidos.

De acordo com a empresa de análises Canalys, o último levantamento do mercado de smartphones mostra a Huawei em terceiro lugar com 38 milhões de unidades, bem perto da Apple. Enquanto a Samsung, líder neste trimestre, vendeu 79 milhões de unidades, a Apple ficou com 41 milhões. 

O crescimento das grandes marcas em comparação com o segundo trimestre de 2016 não foi expressivo, já as marcas chinesas tiveram um bom crescimento em comparação com o mesmo período: Huawei (20%), Oppo (44%) e Xiaomi (52%).

Mais de 340 milhões de smartphones foram enviados ao mercado no segundo trimestre de 2017, um aumento de quase 4% em relação ao ano passado, de acordo com a análise.”As remessas do S8 têm sido fortes em algumas regiões, mas há sinais de que a demanda foi superestimada”, disse Tim Coulling, analista sênior da Canalys.