WD anuncia 3D NAND de 96 camadas capazes de armazenar 1TB por chip

WD anuncia 3D NAND de 96 camadas capazes de armazenar 1TB por chip

A Western Digital anunciou que consegui com sucesso desenvolver a tecnologia 3D NAND de armazenamento com 96 camadas. Com mais camadas em um único chip é possível armazenar mais dados em menor espaço, e de acordo com a WD será possível a criação de chips com até 1TB. Inicialmente a WD e a Toshiba, empresa parceira para a fabricação dos componentes, irão produzir chips com 256GB de armazenamento.

Com mais camadas passa a ser possível colocar mais dados na mesma área de PCB, o que possibilita módulos de memória compactos e com muito espaço de armazenamento, além de viabilizar dispositivos compactos com mais memória interna. O método utilizado até o momento possibilitava até 64 camada.

Além de viabilizar dispositivos com mais espaço, a WD planeja tornar o custo de produção mais eficiente com a maior densidade de memória por chip fabricado. As primeiras amostras devem chegar aos fabricantes de PCs nesse ano, com a produção inicial para os consumidores estimada para 2018.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Redação MC

Redação do Mundo Conectado

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.