Firefox 54 chega com suporte a múltiplos processos, mas sem usar toda a memória RAM

Firefox 54 chega com suporte a múltiplos processos, mas sem usar toda a memória RAM

A Mozilla disponibilizou a nova versão 54 do navegador Firefox com o muito aguardado suporte a múltiplos processos, algo que o Google Chrome já possui há um bom tempo.


O Chrome não é conhecido por usar a memória de maneira eficiente

Esse inclusive é o motivo para que o Chrome seja tão famoso por consumir grandes quantidades de memória do computador, um efeito negativo que o pessoal da Mozilla queria evitar.

No navegador da Google, cada nova aba resulta em um novo processo sendo aberto pelo gerenciamento de tarefas da máquina.  Cada um desses processos usa memória de maneira separada e roda sua própria instância do motor do browser.

É aí que o Firefox busca se diferenciar. O navegador vai abrir, no máximo, 4 processos separados. Portanto, as 4 primeiras abas que o usuário acessar vão ocupar esses processos. A partir daí, novas abas vão utilizar tarefas específicas dentro desses 4 processos.

A ideia é otimizar o navegador para funcionar em computadores com até 8 GB de memória RAM. Quem tiver mais memória disponível poderá entrar nas configurações e aumentar a quantidade de processos que o navegador pode criar.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Redação MC

Redação do Mundo Conectado

FIM do BURN-IN? OLED EVO explicada + Garantia da LG + G1 vs C1

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.