Índice do Artigo

Corporativo

Banco Original deve encerrar contas pessoa física e PicPay assumirá operação

Ambas empresas pertencem ao Grupo J&F, que controla empresas como JBS e Eldorado Celulose

Banco Original deve encerrar contas pessoa física e PicPay assumirá operação
Créditos: Divulgação/PicPay

Pioneiro em contas correntes digitais, o Banco Original, aparentemente quer ir para novos rumos. De acordo com o portal do Suno Notícias o banco deseja mudar o foco de atuação e atender apenas grandes empresas e o setor de agronegócio. Como resultado, a área de varejo da instituição deve ser encerrada e os clientes pessoa física (PF) serão transferidos para o PicPay – as duas empresas pertencem ao Grupo J&F, que controla empresas como JBS (JBSS3) e Eldorado Celulose.

O objetivo da holding seria fortalecer ainda mais a marca da carteira digital e também reduzir os custos de operação. É importante ressaltar que a J&F paga as equipes do Original e do PicPay para disponibilizarem a mesma funcionalidade aos clientes das duas empresas. Portanto, com essa migração de clientes para o PicPay, a holding deixará de ter esse “custo dobrado” na sua folha.

Ainda segundo fontes do portal, a migração deve começar já nas próximas semanas e ser totalmente concluída em setembro. Todo o sistema e carteiras dos clientes (dados pessoais, saldos, empréstimos e outros) passaram para o PicPay.

Um dos líderes desse projeto é José Antônio Batista, ex-CEO do PicPay e líder do Original atualmente. O sobrinho de Joesley e Wesley Batista foi o responsável por “arrumar a casa” na fintech. Agora, ele repete essa missão no banco.

Banco Original e PicPay

O PicPay é uma empresa de capital aberto e a J&F é proprietária de 61,97%. No primeiro semestre do ano passado, o PicPay contava com 71,2 milhões de usuários cadastrados, e o volume mensal de usuários ativos era de 32,1 milhões. Já o Original, completa 12 anos em 2023 e conta com 7 milhões de clientes. 

No primeiro semestre do ano passado, a fintech registrou um prejuízo de R$ 663,2 milhões, número 87,3% pior do que o negócio havia registrado no mesmo período de 2021.

Via: Suno Notícias