Índice do Artigo

Áudio e Vídeo

CES 2023: novas soundbars da LG terão Dolby Atmos e conexão wireless com as TVs

Novos modelos apresentam compatibilidade com as TVs LG tanto em design quanto em tecnologia

CES 2023: novas soundbars da LG terão Dolby Atmos e conexão wireless com as TVs
Créditos: LG/Divulgação

E a LG continua a anunciar os produtos que serão mostrados na CES 2023. Os produtos da vez são os novos modelos soundbars SC9 e SE6.

A nova linha foi revelada nesta terça-feira (27) é pensada para dar suporte para os televisores da linha LG de 2023.

Soundbars SC9 e SE6 da LG

Os novos modelos de soundbars da LG oferecem integração com as TVs da empresa. Quando emparelhados, o LG Soundbar e o LG TV apresentam novos recursos, como o WOW Orchestra, que utiliza cada um dos canais de áudio dos dois produtos para criar um palco sonoro expandido com altura, profundidade e potência aprimoradas. As soundbars 2023 da LG e as TVs LG oferecem mais sinergia para uma solução de som multi-surround, permitindo que os ouvintes desfrutem do Dolby Atmos e IMAX alimentada por DTS: X.

O gerenciamento do som pode ser feito através da interface intuitiva para o Home Dashboard na TV LG. Além disso, o WOWCAST permite que os dispositivos de som de 2023 se conectem sem fio com TVs LG, oferecendo conveniência sem cabos e uma aparência mais organizada na sala de estar sem sacrificar a qualidade do áudio.

A LG também se atentou ao design, com detalhes mais minimalistas, como um novo suporte que permite aos usuários colocarem seu LG Soundbar diretamente abaixo das TVs LG, criando um estilo visualmente harmonioso. O suporte, que se conecta à parte traseira de uma TV LG compatível, pode ser usado para montar na parede ou em um suporte as novas barras de som em uma altura/localização que garanta a melhor experiência de som para os usuários. O conveniente suporte ajuda a manter o ambiente de visualização livre de confusão de cabos e evita que os usuários precisem fazer furos na parede.

Outra novidade é a tecnologia Triple Sound da LG, que inclui o primeiro alto-falante triplo do mundo. Novidade para este ano, a tecnologia de som espacial de nível triplo emprega análise de canal realizada por um mecanismo 3D baseado em HRTF para adicionar uma camada intermediária virtual. Adicionada a essa nova tecnologia, temos:

  • Triple Sound Optimizer da LG: um recurso que aumenta de forma inteligente o desempenho das novas barras de som;
  • Smart Up-mixer: converte áudio de dois canais em impressionantes canais múltiplos; 
  • AI Room Calibration: adapta a saída de áudio para o espaço do usuário, aprimorando e analisando as circunstâncias da sala e, em seguida, aplicando essas informações às configurações das barras de som para oferecer maior precisão na faixa de baixa frequência. Ele também subdivide as frequências do canal frontal para ajudar a melhorar o equilíbrio geral, a clareza das apresentações vocais, o diálogo do filme e a precisão da imagem do som;
  • AI Sound Pro: analisa o sinal de áudio e aplica automaticamente as configurações mais apropriadas.

Atendendo às diversas necessidades de entretenimento doméstico dos consumidores atuais, as novas soundbars da LG são compatíveis com uma ampla gama de serviços, dispositivos e recursos de conectividade. Para os amantes de jogos, as novas soiundbars da LG suportam VRR para reduzir o rasgo da tela e ALLM para eliminar o atraso, além de permitir a passagem de 4K/120Hz.

As soundbars 2023 da LG estarão em exibição durante a CES 2023, de 5 a 8 de janeiro, no estande da empresa, em Las Vegas. 

Via: LG