EUA, Japão e China são os principais mercados de VR do mundo, aponta pesquisa

EUA, Japão e China são os principais mercados de VR do mundo, aponta pesquisa

Os Estados Unidos são o principal mercado para realidade virtual do mundo hoje, representando 40% dos aparelhos vendidos no planeta. Distante, com 14% do total e em segundo lugar, está o Japão, responsável por 81 mil dispositivos vendidos. No país do extremo oriente, 9 em cada 10 headsets vendidos são o PlayStation VR

"Games e entretenimento continuam sendo os principais motivadores dos headsets de realidade virtual", explicam os analistas da Canalys, firma responsável pela pesquisa. "A Sony tem que garantir que os títulos triplo A sejam confortáveis para jogar no PlayStation VR por períodos estendidos de tempo".

Enquanto isso, a China está em terceiro lugar, com 63 mil unidades de headsets VR. Destes, 15 mil são do HTC Vive, líder absoluto da região. "A HTC está tentando descobrir e promover novas perspectivas enquanto aprofunda seus relacionamentos com estabelecimentos locais e governamentais", avalia Jason Low, analista da Canalys.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Redação MC

Redação do Mundo Conectado

Procurando um celular bom, bonito e barato? O OnePlus Nord 2 5G pode ser uma boa opção

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.