A Samsung lançou o sistema operacional Tizen 4.0, baseado em Linux, capaz de suportar dispositivos IoT (internet das coisas) e Smart Home. A nova versão, é claro, também é compatível com dispositivos que utilizam os sistemas anteriores. Outro nome da versão compatível com dispositivos IoT e outros produtos eletrônicos é Real Time (RT), que estará presente no modelo de chipset ARTIK 053, produzido pela Samsung em parceria com ARTIK e Broadlink.
Galaxy Note 7 "renovado" deve se chamar Galaxy Note FE e não 7R
Além de se conectar com Smart TVs e geladeiras, a Samsung ampliou sua presença no mercado com o Tizen 4.0. Com o lançamento da mais recente versão, este sistema passa a competir com softwares da Google que também suportam aparelhos IoT e Smart Homes.
Marcas locais fazem sucesso na China enquanto vendas da Apple e Samsung caem
Durante a conferência, executivos da Samsung e do Grupo Tizen se referiram à versão como "o SO baseado em Linux mais bem sucedido no mundo". A companhia também espera adicionar frameworks como Xamarin e .NET ao sistema, por meio de uma parceria com a Microsoft. Tizen é um sistema open source e foi anunciado durante a Tizen Developers Conference (TDC) nos Estados Unidos.
Possível substituto do Android, sistema operacional Google Fuschia ganha interface
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.