Build 2017: Microsoft anuncia versão do iTunes da Apple para Windows Store

Build 2017: Microsoft anuncia versão do iTunes da Apple para Windows Store

A Microsoft está trabalhando arduamente para tornar o Windows 10 um ecossistema com diversos aplicativos, e uma marca dos esforços da companhia foi anunciada na Build 2017: a companhia vai trazer o iTunes da Apple para a Windows Store.

A dona do Windows não revelou quando a plataforma da concorrente chega na loja do sistema operacional, mas as empresas estão trabalhando juntas para fazer isso acontecer.

twitter-tweet" data-lang="pt">

iTunes coming to the Windows Store! #Build2017 pic.twitter.com/r9tJHPm3aj

— Andy Weir (@gcaweir) 11 de maio de 2017

Além do iTunes, a Microsoft anunciou nesta semana que trará o serviço de streaming Spotify e os softwares Autodesk e SAP para a loja. A suíte de apps Office também ganhará uma versão para a Windows Store.

O esforço da Microsoft para povoar a Windows Store de aplicativos está ligado com o lançamento do Windows 10 S, versão simplificada do sistema operacional que só roda apps da loja.

O sistema operacional tem como foco funcionar em computadores com menos poder de hardware, e consequentemente mais baratos, oferecendo o dobro de velocidade em comparação ao Windows convencional, já que só suporta apps otimizados pela Microsoft.

A companhia já anunciou parceria com empresas como Acer, Asus, Dell, HP e Samsung para lançar notebooks com o Windows 10 S. Os dispositivos terão preços a partir de US$189 e começam a chegar na metade do ano.

User img

Redação MC

Redação do Mundo Conectado

MI 11 PRO e ULTRA! TUDO sobre os NOVOS celulares da XIAOMI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.