Microsoft apresenta Azure IoT Edge para dispositivos com SO Linux e Windows

Microsoft apresenta Azure IoT Edge para dispositivos com SO Linux e Windows

Microsoft apresentou ontem, durante a Build 2017, o Azure IoT Edge, recurso que vai trazer a inteligência de aplicações na nuvem para dispositivos Edge. Além da acessibilidade, novas extensões chegam para o Microsoft Graph e novas tecnologias de interação física e digital estarão disponíveis. 

Windows 10 já está presente em 500 milhões de dispositivos mundialmente

Com o IoT Edge, a Microsoft espera que seja mais fácil que desenvolvedores movam algumas de suas aplicações computacionais para outros aparelhos. O recurso pode rodar em dispositivos Windows e Linux e em computadores muito simples como o Raspberry Pi de 128MB de memória. 

Microsoft apresenta Emma Watch; relógio reduz tremores em mãos de pessoas com Parkinson

Os serviços da Microsoft que podem rodar nestes dispositivos citados incluem  Azure Machine Learning, Stream Analytics (que chega para aparelhos Edge neste ano), Azure Functions, serviços de IA da Microsoft e Azure IoT Hub. É possível gerenciar dispositivos via Azure IoT Hub, e desenvolvedores podem escrever suas aplicações em C, Node.js, Java, .NET e Python.

Você pode começar a testar o Azure IoT Edge acessando este link.

User img

Redação MC

Redação do Mundo Conectado

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.