A Microsoft está preparando um competidor de peso para o Amazon Echo e o Google Home, e as primeiras imagens da solução, chamada de HomeHub, foram compartilhadas pelo The Verge.
Segundo o site, o HomeHub transformará PCs e dispositivos com Windows 10 em uma central de controle para dispositivos conectados, incluindo eletrônicos de empresas como Hue, Insteon, Wink e Nest, que pertence ao Google.
O aparelho com HomeHub terá uma interface inicial simplificada, de tela inicial "always on" com calendário e notas compartilhados entre a família. Para competir com a Alexa da Amazon, a Microsoft também vai facilitar o acesso aos controles de voz com a Cortana.
Se o projeto cumprir o que promete, o HomeHub será uma grande pedra no sapato da Amazon e Google, já que a solução da Microsoft não precisa de um hardware externo e utiliza o sistema operacional do computador para controlar os aparelhos conectados.
De acordo com o The Verge, a Microsoft já está trabalhando com a Lenovo e HP para criar PCs e all-in-ones otimizados para o HomeHub. Os produtos estarão disponíveis para compra antes dos feriados de fim de ano, segundo a publicação.
A Microsoft fará um evento no dia 23 de maio onde vai apresentar "o que vem a seguir" em termos de hardware, então talvez possamos ver alguma novidade do HomeHub por lá.