Cientista brasileiro da Microsoft, Alex Kipman dispara: "smartphones já estão mortos"

Cientista brasileiro da Microsoft, Alex Kipman dispara: "smartphones já estão mortos"

A Microsoft não tem se saído nada bem no mercado de smartphones recentemente, com uma fatia de menos de 1% do mercado. Mas talvez esse segmento não faça tanta falta em breve, ainda mais se o cientista brasileiro da companhia, Alex Kipman, estiver certo.

Site oficial: Microsoft Hololens

Conhecido por ser o principal criador de Kinect e Hololens, ele deu uma declaração bem dramática: "os smartphones já estão mortos, as pessoas só não perceberam isso ainda". Pode parecer algo absurdo, mas calma que tem uma explicação.

O ponto é que, conforme aplicativos de realidade mista vão ficando mais portáteis e se popularizando, as pessoas devem utilizá-los como substitutos ao seu smartphone. E, como aponta o site Bloomberg, essa é uma teoria que ganha muita força dentro da própria Apple. Esse é o grande objetivo da Microsoft para o futuro do Hololens.

Mesmo assim, parece que a companhia ainda não desistiu de fazer celulares. Os rumores dão conta de que eles estão trabalhando num aparelho chamado Surface Phone. De acordo com o pessoal do Neowin, a ideia é que ele seja radicalmente diferente dos smartphones que conhecemos hoje.

Isso é reforçado por declarações de executivos da Microsoft. "Eu tenho certeza que vamos fazer mais smartphones, mas eles não vão se parecer com os smartphones que estão por aí hoje", disse o CEO da companhia, Satya Nadella.

Continua após a publicidade

O vice-presidente corporativo, Yusuf Mehdi, reforçou essa ideia. "Nós não vamos lançar outro aparelho que alguém já tenha feito antes", afirmou.

User img

Redação MC

Redação do Mundo Conectado

MI 11 PRO e ULTRA! TUDO sobre os NOVOS celulares da XIAOMI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.