Motor gráfico Unity vai ganhar suporte nativo para o Projeto Tango AR do Google

O Google anunciou que o motor gráfico Unity, um dos mais populares do mercado de games, ganhará suporte nativo para o Projeto Tango AR, tecnologia de realidade aumentada presente em aparelhos como o Lenovo Phab Pro 2 e o Zenfone AR.

Com a integração do motor gráfico e o Tango, mais aplicativos de realidade aumentada que aproveitam a tecnologia do Google estarão disponíveis no mercado.

Durante o anúncio feito no evento Vision AR/VR Summit, o desenvolvedor do Google Nathan Martz disse que a união das plataformas vai tornar o Tango tão abrangente quanto o Daydream VR, projeto de realidade virtual do Google para smartphones.

Utilizando câmeras e sensores espalhados pelo corpo do smartphone, a tecnologia Tango permite que o usuário mapeie ambientes em 3D, o que permite uma integração maior entre elementos reais e virtuais.

A integração entre a Unity e a tecnologia Tango estará disponível na versão do motor gráfico lançada na metade do ano. Você pode conhecer a engine e baixá-la gratuitamente no site da Unity.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.