PCs ARM rodando Windows 10 com Snapdragon 835 chegam no fim do ano

PCs ARM rodando Windows 10 com Snapdragon 835 chegam no fim do ano

No final do ano passado a Qualcomm e a Microsoft anunciaram oficialmente uma parceria que vai levar a versão completa desktop do Windows 10 para processadores SoC Snapdragon, para emulação de aplicativos x86 em "PCs celulares". Numa reunião recente de negócios, Steve Mollenkopf, o CEO da Qualcomm, revelou que os primeiros PCs deste novo tipo vão chegar com Snapdragon 835 no final de 2017.

Os dispositivos estão sendo chamados de "PCs celulares" pela PC World, e vão usar as capacidades do Snapdragon 835 principalmente na área de conectividade, podendo contar com Bluetooth 5.0 e um modem 4G. O resultado final deve ficar bem parecido com os híbridos entre notebook e tablets que vemos atualmente, mas possibilitando uma flexibilidade ainda maior de formatos por causa do tamanho mínimo do SoC, sendo possível inclusive o tamanho de um smartphone mesmo, para usar ligado a um monitor quando for conveniente, como acontece com o DeX da Samsung. Outra vantagem do Snapdragon seria sua forte ênfase em eficiência energética.

Também vale a pena destacar que a parceria entre a Qualcomm e a Microsoft vai trazer pela primeira vez em anos uma terceira opção de processadores ARM para dispositivos domésticos, mercado atualmente controlado pela AMD e Intel.

User img

Redação MC

Redação do Mundo Conectado

ANÁLISE: Drone DJI Mini 2 - 4K, até 31 minutos de voo e 10Km de distância, precisa mais?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.