Índice do Artigo

Android

Samsung anuncia smartwatches Galaxy Watch 5 e Pro com bateria até 60% maior

Anúncio confirma vazamentos sobre capacidade da bateria e vidro de safira para todos os modelos

10/08/2022 09:52 Update 10/08/2022 10:41 0
Samsung anuncia smartwatches Galaxy Watch 5 e Pro com bateria até 60% maior
Créditos: Divulgação/Samsung

Samsung revelou no Galaxy Unpacked desta quarta-feira, 10 de agosto, seus novos Galaxy Watch 5, a mais recente geração de smartwatches da marca. Enterrando os modelos Watch Classic, a fabricante sul-coreana trouxe os relógios Watch 5 (versão básica) e Watch 5 Pro, o dispositivo topo de linha da série. A pré-compra pode ser realizada a partir de hoje, com as vendas iniciando no dia 26 de agosto. 

Galaxy Z Fold 4: tudo sobre o novo celular dobrável da Samsung

Conheça Galaxy Watch 5 Pro

O maior atrativo dos novos smartwatches Galaxy Watch é o aumento na capacidade da bateria, algo já vazado por fontes extraoficiais. Segundo a Samsung, a nova bateria do Watch 5 Pro está 60% maior  que a do Galaxy Watch 4— rumores indicam que o Watch 5 Pro possui uma bateria de 580 mAh. Os smartwatches também receberam melhorias de sensores. Agora há um sensor de temperatura que utiliza infravermelho para a mensuração, o que entrega resultados mais precisos — não sofrendo interferências do ambiente externo. 

A maior área de contato dos smartwatches com o pulso do usuário aumentam o desempenho do sensor BioActive, o que levará também a resultados mais precisos nas outras métricas de saúde, como monitoramento do sono e de batimentos cardíacos. O Watch 5 Pro será vendido somente na versão com caixa de 45 mm.

Versão mais simples: conheça o Galaxy Watch 5

smartwatch padrão da Samsung também recebeu as melhorias de sensores, mas o aumentou da sua bateria ficou em 13% — 284 mAh segundo vazamentos. Em compensação, ele terá, assim como o Watch 5 Pro, tela feita com vidro de safira, bem mais resistente que o display do seu antecessor Watch 4. O Galaxy Watch 5 será vendido em dois tamanhos: 40 mm e 44 mm.

Galaxy Z Flip 4 é anunciado pela Samsung, confira as novidades

Os dois modelos dos smartwatches, 5 e 5 Pro, terão edições Bespoke, na qual o usuário poderá personalizar as cores dos dispositivos com até 1.032 combinações. Não está confirmado se esse recurso de personalização estará disponível no Brasil.

A Samsung não confirmou o preço de lançamento do Galaxy Watch 5 e Galaxy Watch 5 Pro. Os produtos chegam às lojas no dia 27 de agosto. No Brasil, a Samsung fará um evento para a imprensa no dia 23 de agosto, onde deve confirmar mais detalhes sobre a comercialização dos relógios por aqui.

Via: Samsung