Twitter confirma: dados de 5,4 milhões de contas vazaram

Plataforma garante que nenhuma senha foi exposta e que problema já foi corrigido

Twitter confirma: dados de 5,4 milhões de contas vazaram
Créditos: Joshua Hoehne/Unsplash

Na última sexta-feira (05), o Twitter confirmou que corrigiu a vulnerabilidade que expôs os dados de 5,4 milhões de contas de usuários da plataforma. Através de um comunicado, a empresa lamentou o ocorrido e informou que o problema foi corrigido em janeiro deste ano, quando a empresa recebeu um relatório por meio do programa de recompensas de bugs.

30/07/2022 às 13:50
Notícia

Twitter permitirá publicar imagem, vídeo e GIF no mesmo tweet

Usuários poderão criar um carrossel com diferentes médias na mesma publicação

A vulnerabilidade permitiu que se alguém enviasse um endereço de e-mail ou número de telefone aos sistemas da rede social, os sistemas da plataforma informariam à pessoa a qual conta do Twitter os endereços de e-mail ou número de telefone enviados estavam associados. Dessa forma, informações de perfis privados e pseudônimos eram expostos. Ao saber do problema, a empresa atualizou o código de segurança e informou que nenhuma senha foi exposta.

"Em julho de 2022, soubemos por meio de uma reportagem da imprensa que alguém havia potencializado isso e estava se oferecendo para vender as informações que haviam compilado. Depois de analisar uma amostra dos dados disponíveis para venda, confirmamos que um agente mal-intencionado se aproveitou do problema antes de ser resolvido.", revelou a empresa.

Na nota, a rede social também reiterou que notificará diretamente os proprietários das contas afetadas pelo problema. O Twitter ainda recomendou que os usuários não adicionem um número de telefone ou endereço de e-mail publicamente conhecido em suas contas da plataforma.

"Embora nenhuma senha tenha sido exposta, incentivamos todos que usam o Twitter a habilitar a autenticação de dois fatores usando aplicativos de autenticação ou chaves de segurança de hardware para proteger sua conta contra logins não autorizados.", concluiu.

Veja também: Chumbo trocado: Elon Musk processa Twitter após ser processado pela rede social.

Fonte: Twitter

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.