Emprega Brasil: como se cadastrar e encontrar vagas de emprego

O sistema se encarrega de encontrar vagas e organiza todo o processo seletivo

Emprega Brasil: como se cadastrar e encontrar vagas de emprego
Créditos: Emprega Brasil - Ministério do Trabalho

Existem vários portais para quem está procurando uma nova vaga de emprego, e o Emprega Brasil é uma dessas opções. As oportunidades estão espalhadas pelos estados do país e englobam diversas áreas de atuação, além de que a plataforma "se encarrega" de todo o processo seletivo - inscrição, agendamento de entrevistas, acompanhamento, etc.

04/08/2022 às 11:45
Notícia

Senado aprova "Lei do Teletrabalho"; veja o que mud...

Projeto agora vai para sanção do presidente

Nessa publicação, vamos te mostrar como se cadastrar no Emprega Brasil e como achar vagas de emprego dentro do sistema.

Como me cadastrar no Emprega Brasil?

1. Para começar, você precisa ter uma conta gov,br. Aqui, vamos levar em consideração que esse cadastro já foi feito. Entre no site do Emprega Brasil e clique em "Entrar", no canto superior direito.

2. Depois de fazer o login com sua conta gov.br, selecione "Perfil Profissional" no menu que aparecerá. Na nova página, clique em “Atualizar Perfil Profissional” se você já tem um currículo cadastrado ou “Montar Currículo” para criar um do zero. 

Observação: Caso o "Montar Currículo" não esteja funcionando direito (com algumas caixas obrigatórias travadas, por exemplo), vá em "Atualizar Perfil Profissional" - lá você consegue atualizar informações que não foram puxadas do sistema do governo.

3. Com isso feito, volte ao menu mencionado no passo 2 e entre em "Busca de Emprego". Você verá uma lista com vagas disponíveis e pode filtrá-las por faixa salarial, município, etc.

Continua após a publicidade

4. Quando achar uma oportunidade interessante, clique ou no olho azul à direita para ver detalhes e, em seguida, "Quero essa vaga" . Caso a última opção não apareça, é porque seu perfil, de alguma forma, é incompatível.

Alguns pontos importantes sobre o Emprega Brasil são:

- Você não consegue procurar por vagas manualmente. O sistema faz toda a seleção com base no perfil cadastrado.

- O Emprega Brasil não tem aplicativo próprio para smartphone até o momento, mas uma alternativa com basicamente o mesmo funcionamento é o Sine Fácil, disponível no Android (de acordo com publicação oficial).

Via: Canaltech

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.