LG anuncia tablet Ultra Tab com Snapdragon 680 e tela de 10 polegadas

Novo tablet da empresa vem com o Android 12 instalado

LG anuncia tablet Ultra Tab com Snapdragon 680 e tela de 10 polegadas
Créditos: Reprodução/LG

Embora tenha deixado o mercado de smartphones em 2021, a LG anunciou nesta semana o lançamento na Coreia do Sul de um novo dispositivo com Android - o tablet LG Ultra Tab. O novo tablet tem como destaques a tela de 10 polegadas e o chip Snapdragon 680.

27/07/2022 às 13:10
Notícia

Mercado de tablets tem queda de 31% no Brasil

Expectativa é que mercado siga retraindo no decorrer deste ano

De acordo com as especificações oficiais na página do produto, o novo tablet da LG possui tela IPS LCD de 10 polegadas, resolução de 2000 x 1200 e taxa de atualização de 60 Hz. Aibda sobre a tela, ela é compatível com caneta stylus Wacom. Com isso os usuários podem utilizar o tablet para fazer anotações ou até mesmo para desenhar.

Como mencionado no início do post, o tablet LG Ultra Tab vem equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 680 com oito núcleos e frequência de até 2,4 GHz, 4 GB de memória RAM LPDDR4x, 64 GB de capacidade para armazenamento interno baseado no padrão UFS (Universal Flash Storage), slot para cartões microSD e bateria de 7.040 mAh com suporte para carregamento rápido de 25 W.

LG anuncia tablet Ultra Tab com Snapdragon 680 e tela de 10 polegadas
Reprodução/LG

O novo tablet da LG traz duas câmeras – uma câmera frontal de 5 MP e uma câmeras traseira de 8 MP com foco automático. O tablet pode ser usado para chamadas de vídeo com boa qualidade de imagem:

LG anuncia tablet Ultra Tab com Snapdragon 680 e tela de 10 polegadas
Reprodução/LG

Para quem for usar o tablet LG Ultra Tab para consumo de conteúdo multimídia, ele conta com quatro alto-falantes com 1 W de potência para uma experiência de som mais rica. Já para quem for utilizá-lo para estudar ou trabalhar, ele suporta capa com teclado, que é opcional e vendida separadamente, certificação militar MIL-STD 810G de durabilidade, o que indica que ele passou por testes de resistência contra variação de temperatura, impacto, baixa pressão, vibração e poeira.

LG anuncia tablet Ultra Tab com Snapdragon 680 e tela de 10 polegadas
Reprodução/LG

Continua após a publicidade

As opções de conectividade do tablet LG Ultra Tab incluem o suporte para Wi-Fi 5, Bluetooth 5.1, conector de 3,5 mm para fone de ouvido e porta USB Type-C. O sistema operacional é o Android 12.

Preço e disponibilidade do tablet LG Ultra Tab

O novo tablet LG Ultra Tab já está disponível na Coreia do Sul através da própria loja da LG com preço sugerido de 462.000 wons sul-coreanos, o que seria equivalente a US$ 354 ou R$ 1.833 em conversão direta com base na cotação atual. No momento não há informações sobre o lançamento do tablet em outras regiões.

Fonte: GSMArena

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.