Teste a OneUI 5.0 e o Android 13: como participar do programa beta da Samsung?

O programa beta já chegou à Alemanha e deve ser disponibilizado em outros mercados em breve

Teste a OneUI 5.0 e o Android 13: como participar do programa beta da Samsung?
Créditos: Pop News

A Samsung finalmente lançou o programa beta da One UI 5.0 na Alemanha, e deve expandir esse teste para outros mercados nas próximas semanas. A primeira versão já está sendo disponibilizada para o Galaxy S22, Galaxy S22+ e Galaxy S22 Ultra, o que permitirá aos donos dos smartphones Galaxy S mais recentes dar uma espiadinha no que o Android 13 nos reserva.

No entanto, se você quer experimentar a  One UI 5.0 antes da sua versão final chegar "de vez", é preciso se cadastrar no programa beta da Samsung. Nessa publicação, O Mundo Conectado vai te mostrar como fazer isso.

Como me cadastrar no programa beta Samsung One UI 5.0?

Um aviso importante antes de começar o tutorial é que o firmware beta poderá ser instalado apenas em dispositivos desbloqueados. Alguns aparelhos bloqueados por operadora nos Estados Unidos podem ser elegíveis. As informações estarão no app Samsung Members.

Outro ponto importante é que será necessário fazer uma redefinição completa do dispositivo se você decidir voltar para o Android 12 após o update.

Dito isso, vamos começar:

1. Instale e inicie o aplicativo Samsung Members. Quando a versão beta da  One UI 5.0 estiver disponível em sua região, um banner no topo da página inicial do app deve aparecer. Você também pode verificar a seção Avisos se esse banner não estiver visível na tela inicial.

No momento, não temos essa novidade no Brasil.

Continua após a publicidade

2. Toque no banner e, em seguida, no botão de inscrição. Pronto! Você já é um beta da Samsung. 

3. Agora, você deve fazer a instalação manual da primeira versão beta da  One UI 5.0. Para isso, vá até as Configurações do seu smartphone.

11/07/2022 às 16:15
Notícia

Veja como é a One UI 5.0 com Android 13 da Samsung

Sistema operacional ainda está em beta, versão de teste da One UI 5.0 será lançada em breve

4. O firmware beta deve estar disponível para download alguns minutos após você se inscrever no programa. Quando aparecer, dentro da seção "Atualização de software", basta selecionar "Baixar e instalar".

Quando terminar esse processo, seu dispositivo será reiniciado e você poderá testar o Android 13 e o One UI 5.0. Sempre é bom lembrar que o programa beta tem vagas limitadas, e que é bastante aconselhável fazer um backup dos seus dados antes de fazer a atualização beta de sistema.


Via: Sammobile

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.