Fusão entre NortonLifeLock e Avast é aprovada

Conclusão da união entre as duas empresas é esperada para acontecer entre setembro e outubro

Fusão entre NortonLifeLock e Avast é aprovada
Créditos: NortonLifeLock/Reprodução

A NortonLifeLock, uma das maiores empresas de cibersegurança do globo, recebeu aprovação provisória da CMA (Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido) para a aquisição da Avast, por US$ 8 bilhões. A compra foi anunciada em outubro de 2021, mas primeiro precisa ser aprovada por órgãos regulatórios, que protegem os direitos do consumidor. Com o aval da CMA, a fusão entre NortonLifeLock e Avast deve ser concluída até a metade de setembro, ou início de outubro de 2022.

05/08/2022 às 11:30
Notícia

Amazon adquire empresa iRobot, referência em robôs aspiradore...

A companhia é responsável por produzir a Roomba, uma das marcas de robôs aspiradores mais antigas do ...

A NortonLifeLock, antiga Symantec e mundialmente conhecida como Norton, afirma que o objetivo da aquisição é criar uma companhia de cibersegurança do futuro. O CEO da empresa, Vicent Pillete, afirmou que o principal foco de ambas empresas é a evolução da cibersegurança. "Estamos animados para começar o processo de união entre as duas companhias, agora que a CMA aprovou nossa fusão com a Avast. Com esse objetivo chave para trás, estamos ansiosos para começar a construir a inovação e levar a cibersegurança ao próximo nível". 

Por se tratar de uma aprovação provisória a CMA ainda pode voltar atrás e revogar sua decisão, mas nada indica que isso irá acontecer. A expectativa é que com o maior obstáculo superado, o restante da fusão prossiga de forma tranquila. Após a aprovação final da CMA, o processo será encaminhado para a corte do Reino Unido para sanção legal e fechamento dos demais trâmites burocráticos

Fusão entre NortonLifeLock e Avast será sinônimo de cibersegurança

Após a fusão de ambas as empresas, esperada para acontecer entre setembro e outubro, a NortonLifeLock se tornará uma companhia com mais de 500 milhões de clientes em todo o o mundo. Para Pillete, a aquisição permitirá que a companhia consiga proteger e capacitar os usuários para viverem vidas digitais com segurança. "Essa transação é um grande passo para a segurança cibernética do consumidor e, em última análise, nos permitirá alcançar nossa visão para proteger e capacitar as pessoas a viver suas vidas digitais com segurança. Com essa fusão, podemos fortalecer nossa plataforma de Segurança Cibernética e disponibilizá-la para mais de 500 milhões de usuários. Também teremos a capacidade de acelerar ainda mais a inovação para transformar a Segurança Cibernética".

É importante lembrar que a Avast já havia comprado a AVG anteriormente, agora com a união de ambas as empresas sob a tutela da NortonLifeLock, teremos uma gigante da cibersegurança no mercado, oferecendo serviços para mais de meio bilhão de pessoas. 

Fonte: NortonLifeLock, Techpowerup

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.