iPhone 14 será o primeiro a ser produzido fora da China no lançamento

Esta será a primeira vez na história que um país sem ser a China produzirá iPhone no lançamento

iPhone 14 será o primeiro a ser produzido fora da China no lançamento
Créditos: Divulgação/Apple

Um dos principais insiders de produtos Apple, Ming-Chi Kuo revelou no fim da última semana que o iPhone 14 será o primeiro aparelho principal da Apple a não ser fabricado na China no lançamento. O rumor ainda aponta que um novo modelo será fabricado na Índia.

Apesar de ainda não haver uma explicação oficial por parte da empresa, o insider destacou que a Índia foi a responsável por produzir alguns dos melhores aparelhos iPhone no passado. De acordo com Kuo, os dispositivos iPhone 12 e iPhone 13 foram produzidos no país, mas nunca no lançamento. Até então a produção fora da China aconteceu meses após os aparelhos chegarem ao mercado.

Entretanto, o insider revelou que a Apple parece ter consciência da lacuna de capacidade de produção presente nas indústrias indianas. Entretanto, a cúpula da empresa enxerga a mudança como uma "marca importante". Kuo afirmou que a companhia está "tentando reduzir os impactos geopolíticos na oferta e vê o mercado indiano como o próximo motor de crescimento chave".

Caso os rumores sejam cumpridos, a expectativa é que a produção de aparelhos iPhone 14 na índia comece com a versão mais básica, o modelo de 6,1 polegadas. A expectativa é que quatro modelos sejam anunciados pela Apple, com os outros três ainda sendo produzidos na China.

Expectativa de lançamento do iPhone 14

A proximidade da apresentação dos produtos da nova geração da Apple, diversos rumores vem tomando conta do mercado. De acordo com um vazamento nesta semana, os novos aparelhos iPhone não sofrerão um grande aumento no preço se comparado com a última geração. De acordo com informações publicadas nesta semana, o iPhone 14 pode não aumentar de preço em relação ao 13. 

O insider Mark Gurman já havia revelado que os dispositivos passariam por um pequeno reajusta de US$ 100. Entretanto, há a possibilidade de que a Apple considere não mexer no preço dos aparelhos para a próxima geração. A confirmação, entretanto, só vira junto com a apresentação do iPhone 14, prevista para acontecer em setembro.

Além do preço, outras informações que circularam na internet é referente ao aprimoramento das câmeras. Outro insider revelou que a nova geração do aparelho da Apple chegará com lentes sete elementos. O objetivo seria melhorar a qualidade da câmera em todos os dispositivos da geração seguinte.

Apesar de apontarem a chegada da lente de sete elementos para os aparelhos da próxima geração, ainda não se sabe se todas as câmeras de todos os modelos receberão o sistema que promove uma melhora nas fotos. Isso porque na linha atual — iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max — apenas a câmera principal possui estes componentes.

Continua após a publicidade

Outro rumor que tomou conta nesta semana foi sobre as telas que serão usadas no iPhone 14. A informação apontou que a próxima linha da Apple usará materiais diferentes nas telas OLED. Entretanto, os materiais seriam de uma qualidade inferior à da geração anterior fornecidos pela Samsung. O objetivo seria ajudar a empresa a reduzir o custo de produção dos aparelhos.

Via: Imore

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.