WhatsApp testa recurso de segurança que pede aprovação em novo login

Nova função é mais um dos esforços do WhatsApp para melhorar segurança de usuários

WhatsApp testa recurso de segurança que pede aprovação em novo login
Créditos: Reprodução/WhatsApp

O WhatsApp continua estudando melhorias para a segurança das contas de seus usuários. Na versão beta 2.22.17.22 do aplicativo disponível para usuários cadastrados na iniciativa Google Play Beta Program, que emite alertas sempre que uma tentativa de login em um número é realizada.

Basicamente, a nova função faz com que toda vez que algum dispositivo que não seja o celular principal onde a conta do WhatsApp está registrada tente acessar o mensageiro, o dispositivo original receba um alerta que deve ser confirmado para permitir o login – algo semelhante às opções de autenticações presentes no Facebook e contas do Google, por exemplo.

whatsapp 1

Considerando que o acesso à conta do WhatsApp pela versão Web ou Desktop ocorrem através da leitura de QR Codes sem nenhum tipo de confirmação se a entrada é legítima ou não, o alerta pode ser um importante passo para proteger os usuários do mensageiro, que cada vez se tornam alvos de diversos tipos de golpes virtuais.

Outras medidas de segurança para o WhatsApp

WhatsApp

Os alertas de login não são a primeira novidade em termos de segurança criada pelo WhatsApp. Em junho, o mensageiro, em um beta anterior, mostrou a função dos códigos de verificação duplo, em que após o login inicial da conta em um novo dispositivo celular, um segundo número autenticador de seis digitos tem que ser enviado ao app, para evitar situações como o roubo de contas, onde criminosos digitais utilizam engenharia social para fazer os usuários do WPP compartilharem o dado sensível que permitia o acesso à conta.

Além disso, para a versão Web do WhatsApp, a função Code Verify foi recentemente apresentada, que faz com que o mensageiro cheque a integridade do programa e em caso de qualquer discrepância ou linhas de código suspeitas – deixando usuários em alerta em caso de qualquer situação em que suas mensagens possam estar sendo lidas por terceiros a partir de malwares, por exemplo.

Via: WeBetaInfo

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.