A próxima geração de iPads básicos pode abandonar a entrada de 3.5mm para fones de ouvido – algo que os demais dispositivos desta categoria da Apple dispensaram já há algum tempo.
O rumor tomou forma através de renderizações no CAD do iPad de décima geração, que não conta com a entrada para fone de ouvido em nenhum lugar do corpo – curiosamente, o relatório do site MySmartPrice, que divulgou os mockups, não comenta sobre a ausência dessa característica.
As renderizações, em conjunto do relatório, também indicam que o iPad de décima geração terá uma tela um pouco maior que o modelo de 2021, além de suas laterais serem um pouco mais retas. Por fim, o relatório parece também indicar que a entrada Lightning, proprietária da Apple, pode ser trocada no dispositivo por uma USB-C – embora essa informação não é citada como certeza pelo MySmart Price.
Entrada de 3.5mm foi removida de outros aparelhos da Apple
Desde 2016 a Apple vem removendo de seus dispositivos a entrada de 3.5mm para fones de ouvido. O primeiro dispositivo a ter essa mudança foi o iPhone 7, que foi lançado junto do primeiro modelo do AirPods, os fones sem fio da empresa.
Nos anos subsequentes, o iPad Pro, Air e Mini também tiveram a entrada removida, com o iPad normal sendo o último modelo de tablet que, no ano passado, ainda contava com a entrada – mas se as renderizações estiverem corretas, também se juntará ao grupo com a mudança.
Lembramos também que outras marcas também adotarão o padrão de remoção da entrada, como a Samsung, que em todos os seus modelos topo de linha, como o Galaxy S22, não colocam a utilidade – com fones de fio, normalmente, conectando via USB-C.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.