Filmes da Warner Bros. Discovery vão demorar mais para chegar ao streaming

Antes do streaming, as produções serão lançadas nos cinemas e depois chegarão para locação e venda

Filmes da Warner Bros. Discovery vão demorar mais para chegar ao streaming
Créditos: Warner Bros. Discovery

Essa semana fomos surpreendidos com o cancelamento do filme da Batgirl, que estava em fase de finalização e tinha estreia prevista para 2022 diretamente na HBO Max, porém, após anunciar hoje (04) que o conteúdo da HBO Max irá migrar para um novo serviço onde haverá também o conteúdo da Discovery, o presidente da Warner Bros. DiscoveryDavid Zaslav, falou que a nova visão da empresa é de que os filmes saiam antes nos cinemas e cumpram todos os passos até chegar ao streaming, o que irá demorar a chegada deles ao streaming.

Durante a pandemia, inclusive, onde os cinemas estiveram vazios, diversos filmes foram lançados diretamente no streaming ou chegaram com uma janela curta de tempo, com o objetivo de monetizar de alguma maneira a produção. David Zaslav acredita que esses cancelamentos e mudanças drásticas são necessários agora, “Temos uma visão diferente sobre a sabedoria de lançar filmes direto para streaming e tomamos algumas medidas agressivas para corrigir a estratégia anterior”, disse Zaslav.

O presidente falou sobre a valorização que o produto recebe quando estreia nos cinemas: “Acreditamos que isso cria interesse e demanda, fornecendo um grande impulso de marketing e gera buzz boca-a-boca à medida que os filmes transitam para o streaming e além. Quando você está nos cinemas, o valor do conteúdo e a experiência geral de visualização são elevados.”

Zaslav continuou elogiando os processos que valorizam o produto: “Então, quando o mesmo conteúdo se move para venda e locação e, em seguida, o streaming, é elevado novamente. À medida que os filmes passam de uma janela para outra, seu valor geral é elevado, elevado, elevado. Vimos isso claramente demonstrado com o Batman e Elvis .” Confirmando que os filmes serão lançados em plataformas de venda e locação antes de chegarem ao streaming.

“No que diz respeito ao streaming, nossa principal prioridade agora é lançar um serviço de assinatura integrado” disse Zaslav se referindo ao novo serviço de streaming “Tem havido muita experimentação em nossa indústria e todos nós somos mais inteligentes para isso. Na Warner Bros. Discovery, acreditamos fortemente na importância de preservar a opcionalidade e gerar retornos para uma combinação estratégica de opções de distribuição e janelas”, complementou.

O que achou da decisão da Warner Bros. Discovery de colocar todos os seus filmes nos cinemas antes do streaming? Participe nos comentários com a sua opinião!

Via: deadline

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.