Drone FPV DJI Avata em processo de certificação no Brasil

Avata será o segundo drone FPV lançado pela DJI, mas em um estilo bem diferente do FPV Drone

Drone FPV DJI Avata em processo de certificação no Brasil

O novo drone FPV da DJI, chamado de DJI Avata, está muito próximo de ser lançado, prova disso é que ele está em processo de certificação no Brasil pela Anatel. Quem deu o furo foi o site DroneFriendly, especializado em drones.


Fonte: DroneDeals

O drone DJI Avata é o segundo modelo de drone FPV (firts person view / visão em primeira pessoal) da DJI, mas apesar de ser um drone FPV, é destinado para um tipo estilo bem diferente do FPV Drone, primeiro modelo da empresa lançado no início de 2021. O Avata é um drone FPV no estilo CineWhoop, que engloba modelos destinados a voos em locais internos, com pouco espaço, inclusive com possibilidade do piloto passar entre pessoas. Esse perfil de drone FPV traz proteções nas hélices, que proporciona voos bem mais seguros do que o FPV Drone, modelo de porte maior no estilo Cinematic, para voos em locais abertos sem grandes interações.

Drones FPV CineWhoop são utilizados em locais internos e com pouco espaço, sendo bem mais seguros por trazer protetores de hélices

 

Pouco se sabe sobre especificações técnicas e características do DJI Avata, tirando o estilo do drone e que de acordo com as imagens vazadas até agora, usará a tecnologia de comunicação O3 (OcuSync 3.0), mesma do FPV Drone, Air 2S, Mini 3 Pro e também disponível no Mavic 3 (que suporta O3+). Essa tecnologia de comunicação digital é que faz a conexão entre drone, óculos e controle, permitindo longas distâncias de controle com baixa latência, essa ultima extremamente importante para controles responsivos, crucial para drones FPV.

Junto com o drone a DJI pode lançar um novo óculos FPV, diferente do modelo que acompanha o FPV Drone.

Continua após a publicidade

O nome do drone é outra curiosidade, parece "DJI Avatar", parecido com o filme Avatar de James Cameron, que inclusive terá uma sequência que será lançada em dezembro desse ano. A principio o nome não tem nenhuma relação, apesar de lembrar um pouco um dos veículos aéreos do primeiro filme.

 
DJI Avata
Dados não oficiais

Preços

Preço no lançamentoU$ 1.168,00 25/08/2022
Preço atualizadoU$ 1.168,00 25/08/2022

Ficha Técnica

Autonomia máxima de voo18 minutos
Bateria do drone4S 2420 mAh
Distância de controle10.000 metros
Resolução de transmissão1080p
Velocidade máxima97,2 Km/h
Sensor da câmera48MP, 1/1.7" CMOS, f/2.8, FOV 155º, ISO 100-25600
Resolução de vídeo4K, estabilização Rocksteady 2.0, HorizonSteady
Formato dos vídeosMP4/MOV (H.264/H.265)
Formato das fotosJPEG
Sistema de estabilizaçãoRockSteady 2.0
Sensores de detecçãoSIM, inferior
Sensor ADS-BSIM
Armazenamento de dadosmicroSDXC
Controle por gestosNÃO
Live StreamNÃO
GPSSIM
Peso de decolagem410 gramas
App de controleDJI Fly
ExtrasOcuSync 3.0

Fonte: DroneFriendly

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.