Motorola reagenda lançamento de celulares Razr 2022 e X30 Pro

Fabricante cancelou apresentação programada para o último dia 2

Motorola reagenda lançamento de celulares Razr 2022 e X30 Pro
Créditos: Divulgação/Motorola

Após cancelar em cima da hora o evento de lançamento do Motorola X30 Pro e Moto Razr 2022, a fabricante reagendou a apresentação dos dispositivos para o dia 11 de agosto. A data será no dia seguinte ao Galaxy Unpacked na qual a Samsung revelará seus dobráveis, incluindo o Fold 4, rival direto do Razr 2022

02/08/2022 às 11:00
Notícia

Motorola cancela evento de lançamento do Razr 2022 e do X30 Pro

Empresa fez um anúncio de última hora cancelando o evento desta terça-feira

Motorola tem planos frustrados por geopolítica

O plano inicial da Motorola era lançar o Motorola X30 Pro e o Moto Razr 2022 antes da rival Samsung apresentar seus novos Galaxy Fold e Flip. Ao furar a concorrente com um dobrável barato — Razr 2022 —, a fabricante esperava "roubar" as possíveis vendas da sul-coreana. O evento da Motorola foi agendado para o dia 2 de agosto e cancelado horas antes de sua realização. Agora, o evento se dará um dia depois do Galaxy Unpacked da Samsung — mas a pré-venda do X30 Pro e Razr 2022 já abriram na China.

Não houve uma justificativa oficial da Motorola sobre o cancelamento do evento do dia 2 de agosto, todavia há rumores indicando que a instabilidade e tensões entre EUA, China e Taiwan, após a visita da deputada americana Nancy Pelosi à ilha, levou a fabricante a aguardar o lançamento oficial de seus novos smartphones. Com os olhos do mundo voltado a visita de Pelosi, ninguém daria atenção para novos smartphones

Motorola X30 Pro será um smartphone focado em fotografia, sendo equipado com um sensor principal de 200 MP na traseira, acompanhando de mais uma lente ultra-wide de 50 MP e teleobjetiva de 12 MP, e uma câmera de selfie de 60 MP. O SoC do dispositivo será o poderoso topo de linha Snapdragon 8+ Gen 1 e ele terá configurações com até 12 GB de memória RAM.

Moto Razr 3 — especificações

Antes do lançamento oficial, as especificações do Motorola Razr 3 foram vazadas ao público. Conforme foi especulado por semanas, o smartphone dobrável, será equipado com componentes topo de linha, como o SoC Qualcomm Snapdragon 8+ Gen 1. Ele deverá ser comercializado com até 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno — falta confirmação oficial. O Moto Razr 3 chegará por 1.149 Euros (R$ 6.140,44 em conversão direta). O preço é menor que o R$ 6.999 do Samsung Galaxy Z Flip 3 e será uma vantagem contra o futuro Z Flip 4 — pois este deve manter o preço da geração anterior. 

O display interno terá um tamanho total de 6,7 polegadas e possuirá um painel AMOLED, com resolução Full HD + e uma taxa de atualização de 120Hz. A tela externa medirá 2,65 polegadas e contará com uma resolução de 800 x 573p

O sistema de câmeras do modelo possuirá um sensor principal de 50 MP junto com uma câmera ultra-wide de 13MP, com uma câmera selfie interna de 32 MP. O aparelho será alimentado por uma bateria de 2.800 mAh. A previsão é que ele fique disponível para a compra em toda a América, Europa e em alguns mercados asiáticos, como a China.

Continua após a publicidade

Fonte: Gizmochina

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.